Identidade
Toda empresa, profissional liberal, produto ou negócio deve ter a sua identidade perante o mercado. Isso significa que ele deve ter uma marca, uma simbologia ou tipologia que transmita para a sociedade onde ele atua os seus objetivos e conceitos. Para que uma marca, logomarca ou logotipo seja eficiente devemos seguir todo um processo conjunto de pesquisa, criação e desenvolvimento, onde junto com o cliente se chegue a um resultado impactante e efetivo.
Redes Sociais
Hoje é impensável uma empresa ou um profissional liberal não ter presença nas redes sociais. Postagens bem pensadas e bem produzidas trazem resultados bastante positivos e rápidos, impactando diretamente nas vendas, reconhecimento da marca e dos produtos e serviços.
A produção dos impressos de uma empresa deve ser muito bem cuidada. Seja um cartão de visitas ou um catálogo de produtos, tudo deve ser harmonioso e coerente com a marca, e seguir os objetivos desejados. Avaliar os melhores formatos e estilos de impressão, as técnicas utilizadas e o aproveitamento, bem como as imagens que farão parte dos impressos. Um impresso bem planejado e produzido se traduz em novos negócios e vendas para a empresa.
Internet
Nos dias de hoje é inconcebível que qualquer empresa, produto, profissional liberal ou iniciativa, não tenha seu web site. Estar presente no universo virtual é até mais importante do que estar efetivamente instalado no mundo real. É praticamente uma obrigação mostrar nesse universo os objetivos, produtos, serviços, conceitos e possibilidades de seu negócio. Para que isso aconteça, pesquisa, dinamismo, leveza e um bom conteúdo são indispensáveis para que a sua empresa tenha presença efetiva no mundo eletrônico da internet.
Fotografia
A máxima “uma imagem vale mais que mil palavras” se aplica muito bem aqui. Uma fotografia, além de ilustrar, complementa todo um processo informativo, esteja ele em um impresso, em um web site e até mesmo em um vídeo. E o uso de equipamentos digitais amplia as possibilidades de produção de imagens, oferecendo aos trabalhos novos conceitos visuais que enriquecem e complementam o trabalho.
Mídia
Em muitos casos um bom planejamento de mídia é essencial. Ou seja, aonde o cliente vai efetivar os seus recursos para maximizar a amplitude de sa comunicação. Uma boa avaliação das mídias tradicionais junto com as alternativas oferece mais possibilidades e também direciona a produção das peças de comunicação.
Vídeo
Onde a imagem se junta com as palavras. A criação e produção de um vídeo, seja ele institucional ou comercial, transmite ao mercado a maturidade da empresa ou do produto. Um bom roteiro aliado à uma boa produção e edição transforma imagens em uma peça de comunicação poderosa, gerando resultados positivos, comerciais ou institucionais.
3 D
Um novo conceito que estou inserindo em meu trabalho, onde possibilita ir um pouco mais além na imaginação e criação. Seja para ilustrações ou animações, as ferramentas de criação em três dimensões extrapolam os limites conhecidos, nos abrindo universos de novas possibilidades.
Outros
Além das tradicionais vias da comunicação descritas acima, também desenvolvo outras peças e meios onde se necessite de criatividade, imaginação e superação de obstáculos. Seja na criação e construção de um stand para uma feira ou na redação de uma pequena peça de teatro para a apresentação de um novo produto. Em caso de dúvida, entre em contato e faça uma consulta.